1. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS - POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO.
1.1 A Serodio Pedro Woodwork é uma loja especializada em produtos de marcenaria de fabricação própria e de terceiros e se orgulha de oferecer aos seus clientes produtos de alta qualidade e design elegante. Nossa missão é estabelecer parcerias com fornecedores e designers no mercado, para oferecer a melhor qualidade e design a preços acessíveis e, acima de tudo, proporcionar uma experiência de compra satisfatória aos nossos clientes.
1.2 Por esse motivo, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções para que os consumidores possam facilmente entender as informações e regras relacionadas às nossas transações.
1.3 Todos os processos contidos nesta Política estão conforme os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e outras normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.
1.4 A equipe de atendimento da Serodio Pedro Woodwork irá analisar todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos cuidadosamente e notificar o cliente dentro de 48 horas úteis com as devidas orientações quanto a melhor solução, sempre priorizando a que seja resolvida no menor prazo possível.
1.5 É importante destacar que o tempo para conclusão do processo de troca, devolução ou cancelamento e reembolso está associado ao tipo de produto e pode ser afetado por fatores como disponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.
1.6 A colaboração do cliente, ao seguir as orientações da equipe de atendimento da Serodio Pedro Woodwork, é crucial para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.
2. Trocas
2.1 Trocas serão permitidas nos seguintes casos:
- Produto recebido não condiz com a compra;
- Produto danificado durante o transporte ou com defeito de fabricação (incluindo falta de peças).
2.2 Para realizar a troca, o cliente deve entrar em contato com a loja pelo e-mail [email protected] dentro de 7 dias após a recepção do produto. Deve incluir a descrição do motivo da solicitação de troca e, em caso de produto danificado, anexar fotos das avarias.
2.3 Após a chegada do produto na unidade da Serodio Pedro Woodwork, a Equipe dará início ao processo de troca e informará o cliente por e-mail.
2.4 As opções de troca incluem:
- Troca pelo mesmo produto;
- Troca por outro produto de valor igual;
- Troca por um produto de valor menor, com a diferença sendo creditada ao cliente por 30 dias;
- Troca por um produto de valor maior, com a diferença sendo paga pelo cliente na finalização da compra.
2.5 Trocas realizadas por outros motivos que não sejam avarias ou desacordo com a compra poderão incluir cobrança de frete pelo reenvio do novo produto.
2.6 A Serodio Pedro Woodwork se compromete a guiar o cliente durante a finalização da compra, incluindo pagamento e uso de cupons.
2.7 O tempo para conclusão da troca ou cancelamento e estorno de valores podem variar conforme o tipo de produto e pode ser afetado por fatores como disponibilidade de estoque, logística de retorno, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.
2.8 O cliente será mantido informado sobre o progresso do processo e pode solicitar atualizações a qualquer momento junto à Equipe de Atendimento ao Cliente.
IMPORTANTE: Posso trocar um produto personalizado?
Você pode trocar produtos personalizados desde que eles apresentem defeito na personalização ou no produto.
Atenção! Nós não efetuamos trocas de itens personalizados que não apresentam defeito.
Devido à natureza da fabricação de um produto personalizado, não será possível a comercialização do mesmo item a outro cliente, por este motivo nos reservamos o direito de recusa a devolução deste tipo de produto, contudo ele pertence a uma classe de produtos, somente ofertados fora de nosso catálogo de produtos web, onde para que o cliente tenha acesso é necessária uma apresentação de cotação/orçamento feita pela equipe de vendas e com direcionamento exclusivo de link de acesso à oferta.
3. Devoluções
3.1 Se você não ficou satisfeito com o seu pedido, oferecemos essa solução.
Devoluções podem ser feitas nos seguintes casos:
- Produto incompatível com a compra;
- Produto danificado durante o transporte ou com defeito de fabricação (incluindo falta de peças);
- Arrependimento/desistência (Esta opção gera descontos no reembolso referente a custos de frete para devolução).
3.2 Devoluções são gratuitas atendendo as seguintes condições:
- A solicitação deve ser feita pelo cliente dentro de 7 dias após o recebimento;
- O produto deve estar na embalagem original e sem uso.
3.3 Comunique sua intenção de devolução pelo e-mail [email protected] .
3.4 NOTA: Devoluções por arrependimento ou desistência são válidas somente para compras online de nossos produtos publicados e disponíveis por webpage de acesso publico, ou seja, as ofertas de produtos personalizados através de nossa página de cotações/orçamentos não segues essas Politicas.
Não são válidas para compras realizadas em Marcenaria/loja física.
3.5 Para realizar a devolução, o cliente deve:
Recusar o recebimento, descrever o motivo na Nota Fiscal e solicitar a devolução do produto à através do entregador;
Entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail [email protected] para informar a recusa do recebimento e descrever o motivo. Se for uma devolução dentro de 7 dias após o recebimento, inclua também fotos dos danos. A equipe de atendimento fornecerá instruções sobre como realizar a devolução.
3.6 Não serão aceitas devoluções ou trocas em caso de:
- Solicitação após o prazo de 7 dias;
- Produto montado, com sinais de uso ou em mau estado;
- Danos no produto resultantes de uso inadequado ou serviços de montagem/instalação contratados pelo cliente;
- Compra em loja física / Marcenaria.
4. Reembolso
4.1 A Serodio Pedro Woodwork oferece ao consumidor o direito de cancelar a compra e receber o reembolso, caso aplicável, conforme os prazos e condições estabelecidos na Política de Trocas, Devoluções e Reembolso.
4.2 Se o cliente não aceitar a troca por produtos similares ou de sua escolha, a Serodio Pedro Woodwork irá realizar o reembolso integral da compra descontados VOUCHER DE COMPRA ou CUPONS DE CRÉDITO e CUSTOS FRETE DE DEVOLUÇÃO para compras decorrentes de arrependimento pelos seguintes meios:
- Cartão de crédito: estorno na fatura para compras feitas com cartão de crédito.
- Transferência bancária: para compras feitas com transferência bancária ou boleto.
- Via PIX: para compras feitas com transferência Via PIX.
4.3 Considerações:
4.3.1 Devoluções de produtos devido à insatisfação, avaria, defeito, arrependimento ou desistência após o recebimento, ou durante o envio:
O reembolso está sujeito à devolução do produto em nossa Unidade. O reembolso será liberado em até 30 dias após a equipe técnica responsável em avaliar o produto devolvido efetuar a liberação, conforme as condições estabelecidas na Política de Trocas e Devoluções.
4.3.2 Arrependimento ou desistência da compra antes da emissão da Nota Fiscal e envio do produto:
O pedido será cancelado e o reembolso será feito em até 30 dias após a solicitação formal enviada pora o e-mail [email protected].
4.4 Em caso de cancelamento da compra, a Serodio Pedro Woodwork fará o reembolso no mesmo meio de pagamento utilizado na compra. O reembolso não será feito em outro meio de pagamento.
4.5 A forma como o valor será reembolsado depende do meio de pagamento utilizado na compra e será feito em até 30 dias após o recebimento do produto em nossa Unidade, nas seguintes formas:
- Cartão de crédito: até 30 dias;
- Transferência bancária: até 30 dias.
- Via PIX: até 30 dias.
4.5.1 A Serodio Pedro Woodwork apenas autorizará o estorno da transação para a operadora do cartão de crédito e enviará o comprovante ao cliente. O repasse dos valores (crédito na fatura) é responsabilidade da operadora, que o fará em até 02 (duas) faturas subsequentes ou então na mesma quantidade de parcelas em que foi realizada a compra.
4.6 Em regra, o cliente pode escolher entre trocar ou cancelar o pedido, no entanto, o cancelamento e o reembolso só serão considerados se o cliente e a Serodio Pedro Woodwork não concordarem sobre a possibilidade de troca por um produto semelhante ou de interesse, por meio de VOUCHER DE COMPRA ou CUPONS DE CRÉDITO.
4.7 O envio do produto correto e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto não conforme para a Serodio Pedro Woodwork. A restituição dos valores só será feita após a chegada deste em nossa unidade física.
4.8 A Serodio Pedro Woodwork se exime da obrigação de cancelar o pedido e estornar o pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso, instalação e/ou montagem.